Quem sou eu

Minha foto
Sou sonhador, Idiota, tenho inúmeras idéias. Para uns um modelo, para outros ridículo! Assim que sou.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sociedade, Educação e Qualidade de Vida: Inquisição do Novo Milênio

Sociedade, Educação e Qualidade de Vida: Inquisição do Novo Milênio: "Todos somos sabedores, ao menos aos que lêem, que a “Santa Inquisição” Marcou negativamente a Igreja e sacrificou centenas de milhares de pe..."

Inquisição do Novo Milênio

Todos somos sabedores, ao menos aos que lêem, que a “Santa Inquisição” Marcou negativamente a Igreja e sacrificou centenas de milhares de pessoas mundo a fora que se não tivessem tido a infelicidade de nascer no passado e que agora vivessem seriam livres. Foi um tempo em que o homem se julgou Deus e passou a condenar esse ou aquele por atos e omissões, pensamentos e palavras. O que me intriga e me faz tomar esta seara de discussão, foi a notícia que vi logo pela manhã sobre algo, de puro e moral que tramita na casa de leis onde reina a ordem, a verdade, a honestidade, a hombridade e a ética. Falo da Câmara Federal, claro.

“A Câmara analisa o Projeto de Lei 7018/2010, que proíbe a adoção de crianças e adolescentes por casais homossexuais (adoção homoafetiva). A proposta, do deputado Zequinha Marinho (PSC-PA), altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei 8.069/90).”

Na opinião de Marinho, a adoção por casais homossexuais expõe a criança a sérios constrangimentos. “O filho terá grandes dificuldades em explicar aos seus amigos e colegas de escola por que tem dois pais ou duas mães”, exemplifica. O parlamentar sustenta ainda que a instituição familiar é constituída, obrigatoriamente, a partir da união de um homem e uma mulher.

Com esta “sábia” proposição de projeto de Lei, o Exmo. Senhor Deputado Federal ZEQUINHA MARINHO, ao passo que zela pela manutenção da família cristã, à qual para ele é Santa, condena órfãos e menores abandonados à permanecerem as margens da sociedade. Inclusive da sociedade Cristã. Caso este retrocesso ocorra, meninos e meninas estarão fadados a permanecerem depositados nos orfanatos até os seus 18 anos, quando serão novamente abandonados e depositados, agora não mais sob os olhares do estado, nas ruas, “sem lenço e sem documento”.

Hoje, a justiça, permite a adoção de crianças, com base No Estatuto da Criança e do Adolescente por casais que sejam casados civilmente ou que tenham união estável, comprovando a estabilidade da família, que é analisada com rigor, por psicólogos e assistentes sociais.


Diante da inexistência de proibição na legislação em vigor, a Justiça brasileira tem admitido a adoção de crianças e adolescentes por casais homossexuais. Um exemplo disso ocorreu em janeiro de 2009, quando o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Ribeirão Preto (SP), Paulo Cesar Gentile, concedeu a guarda definitiva de quatro irmãos ao casal de cabeleireiros João Amâncio e Edson Torres (a foto acima mostra a nova família, notem o constrangimento nas crianças *risos*). Eles já tinham, desde dezembro de 2006, a guarda provisória das crianças, de 12, 10, 8 e 6 anos.

Ao exemplo a cima, conheço casais homoafetivos que tem casamento estável, boa conduta, emprego fixo, são cultos, fiéis e que estão juntos, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, bla blá blá... E Coincidentemente, logo após a está proposta miraculosa, defensora da ética e da idoneidade moral da família cristã, assisti no tele jornal local de meu estado, o caso de um pai que está enquadrado nos princípios éticos defendidos pelo parlamentar, Segue a notícia: “A Polícia Civil de Três Lagoas está "investigando" o caso de um pai que estaria abusando sexualmente de três filhos: duas meninas, uma de 15 e 13 anos, e um menino de 10 anos. A delegada responsável pelo caso deve decidir hoje que rumo dar às investigações. ( http://rmtonline.globo.com/noticias.asp?n=497752&p=2&Tipo=).

Ao Deputado Federal do Partido Social Cristão (PSC- PA), Zequinha Marinho, sugiro que se quer, de veras apresentar um processo que defenda a MORAL E A ÉTICA, que apresente então algo que verse sobre a extinção da IMUNIDADE PARLAMENTAR. Meus motivos são simplórios, apenas porque penso que crime MAIOR, comete aquele que se SAQUEIA o dinheiro público que iria para escolas, creches, segurança, saúde e alimentação das mesmas crianças que nobre e honrado deputado cristão se propõe a defender. Roubam, desfalcam, subtraem-nos de todas as formas e se quer respondem pelos seus CRIMES, por terem foro privilegiado, imunidade parlamentar.

Ou Então deputado, continue a brincar de agente secreto divino e continue sua “santa inquisição” do novo milênio. Condene os casais homoafetivos, que estudam, trabalham, pagam impostos, são bem sucedidos e felizes e abstenha de culpa seus pares oportunistas, formados na (UVE) Universidade do Verdadeiro Escândalo e que tiveram como professores os coronéis do voto de cabresto. Continue defendendo a moral e a ética dos “pais” de família politicamente corretos, que enriquecem ilicitamente transportando dinheiro nas cuecas, meias, malas e sabe-se lá onde mais escondido. Condene junto com os casais “politicamente imorais” crianças e adolescentes. Uns a não poderem educar e outros, os mais vulneráveis a não poderem ser educados sob a égide de pais responsáveis carinhosos e homossexuais. Ao meu entender o deputado deve imaginar que estes pais, farão sexo em frente aos seus “filhos”, ou mesmo, que abusarão sexualmente deles.

ABSURDO!

Estou plenamente consciente de que ao dissertar sobre este tema, corro o risco de ser considerado subversivo ou até mesmo homossexual. Ou ainda de apologia ao homossexualismo. Não temo! Não estaria em paz, se calasse em mim a vontade de estar cara a cara com o Exmo. Senhor Deputado Federal do PSC-PA de nomezinho Zequinha, tão medíocre quanto seu projeto de lei, e dizer: “

- Senhor deputado, com todo o respeito, VÁ PROCURAR O QUE FAZER”.



Fontes:

Blog Na Lei:
http://nalei.com.br/blog/projeto-proibe-adocao-de-criancas-por-casais-homossexuais-2213/
RMT On Line - (Rede Matogrossense de Televisão)
( http://rmtonline.globo.com/noticias.asp?n=497752&p=2&Tipo=).